Curadoria
A Bienal de Artes Visuais Oswaldo Goeldi, assim denominada pela Câmara Municipal de Taubaté em 2018, e incluída no Calendário Oficial do Município através da Lei 5507/2019.
Em mais uma edição, fomos surpreendidos pelas adesões e qualidade artística dos trabalhos apresentados, com a participação maciça dos artistas brasileiros e estrangeiros que abraçaram este projeto de sucesso.
Destacamos também os veículos de divulgação, que dinamizaram e legitimaram nosso esforço conjunto, caminhando para uma ampla rede de organismos culturais existentes, que uma vez movimentados fomentam a cultura de regiões diversas.
Procuramos dar notoriedade a todos os artistas e fotógrafos, principiantes, profissionais e mestres, que se miscigenaram na forma mais abrangente da difusão da arte para compor esta terceira bienal.
Agradecemos aos colaboradores, jurados e artistas que acreditaram e abraçaram este desafio com a certeza de que os próximos anos estarão consolidados por todos artistas que participaram e ajudaram a escrever esta história da Bienal Oswaldo Goeldi.